O Hotel Fasano Salvador foi um dos 20 estabelecimentos brasileiros agraciados com a Chave Michelin 2025, na estreia do país na prestigiada publicação. A unidade baiana recebeu a distinção que avalia a excelência em hospedagem.
A premiação, que historicamente avalia a gastronomia mundial, expandiu seu olhar para o setor de hotéis. Os critérios para conquistar as chaves, que variam de uma a três, incluem arquitetura, personalidade do local, qualidade do serviço e contribuição para a experiência do destino.
O Brasil foi o país sul-americano com maior representação no guia. Destaques como o Rosewood São Paulo e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, receberam as três chaves, o maior nível de reconhecimento.
“Orgulho define este momento. Tive a honra de participar desse projeto desde a sua concepção. Ver o hotel em plena operação, sendo reconhecido ano após ano e levando o nome de Salvador e da Bahia ainda mais longe é motivo de grande alegria. A sensação é de dever cumprido e de certeza de que estamos no caminho certo. E o melhor: ainda há muito mais por vir”, disse Luciano Lopes, Diretor do Grupo Prima, empresa proprietária do empreendimento.
A estreia brasileira no Michelin consolida a qualidade da hoteleira de luxo do país e projeta destinos como Salvador no cenário global de viagens.