Hospital do Subúrbio recebe 44 novos leitos para neurocirurgia e neurologia

 Hospital do Subúrbio recebe 44 novos leitos para neurocirurgia e neurologia

Foto: Thuane Maria/GOVBA

Compartilhe

Nesta quarta-feira (29), o Hospital do Subúrbio, no bairro Periperi recebeu 44 novos leitos e deste total, 10 são de terapia intensiva (UTI). O vice-governador, Geraldo Júnior, esteve presente na inauguração.

“É a primeira PPP [parceria público-privada] da saúde no país. Eu me sinto muito orgulhoso de ter participado, ativamente, desse processo. Então, para mim, tem um simbolismo muito especial. Desde 2010, aqui cuida e transforma a vida das pessoas. A entrega dos novos leitos fortalece essas ações do hospital, que tem 98,4% de aprovação, de satisfação dos usuários. É uma referência não só no estado, mas, também, para os demais estados da federação e no cenário internacional”, pontuou Geraldo.

As intervenções, realizadas com recursos próprios da gestão estadual, representam um investimento de R$ 8,7 milhões, entre obras físicas e equipamentos. Com os novos leitos, o HS passará a ofertar atendimento de alta complexidade em neurologia e neurocirurgia, com capacidade de realizar até 345 cirurgias e atender 810 pacientes por mês. Em função da ampliação, foram contratados 191 profissionais, sendo 66 médicos. Atualmente, o hospital conta com 269 leitos e, após a entrega, passará a operar com 313 leitos, totalizando 70 de UTI.

Os novos leitos vão proporcionar ganhos na qualidade da assistência dos pacientes, a partir da capacitação dos trabalhadores da unidade especializada, como destaca o diretor técnico do HS, Rogério Palmeira: “Houve um investimento muito grande em recursos humanos, em qualificação de recursos humanos e também de equipamentos. Com isso, a gente vai promover, portanto, uma assistência mais especializada para o paciente neurológico, que vai resultar no incremento, por exemplo, do tratamento de pacientes cirúrgicos na área de neurocirurgia e outras doenças neurológicas, mas, também, a gente vai conseguir dar um resultado mais rápido, devolver esse paciente mais rápido para a comunidade, para a sua convivência”.