Homenagem ao ator José de Abreu em Salvador, é adiada por fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio

 Homenagem ao ator José de Abreu em Salvador, é adiada por fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio

Foto: Reprodução/ TV Globo

Compartilhe

Estava marcada para esta quinta-feira (3), a Sessão Especial da Assembleia Legislativa da Bahia, que entregaria ao ator José de Abreu, a Comenda 2 de Julho. A homenagem, foi adiada.

A causa foi o fechamento do Aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens, no Rio de Janeiro, por causa de uma forte neblina. 

“O ator chegou a ir para o Aeroporto do Galeão para tentar embarcar, mas os transtornos causados pelo fechamento do Santos Dumont afetaram todos os voos. Como ele está em período de gravação, optamos por remarcar a homenagem a um dos maiores e mais respeitados artistas deste país. Em breve, a AL-BA informará a nova data para a homenagem”, explicou o deputado Zé Raimundo, presidente em exercício da AL-BA. 

Segundo informações da Casa Legislativa, o ator receberá a honraria, que é uma das mais importantes, por causa do seu destaque na teledramaturgia e pelo seu envolvimento em causas políticas. A proposta de entregá-la ao ator foi feita pelo ex-deputado Marcelino Galo e requerida pela deputada Fátima Nunes, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Casa Legislativa.