Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso após trocar tiros com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na tarde de quinta-feira (24), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Durante a tentativa de fuga, ele invadiu uma residência e fez uma mulher refém, mas acabou se rendendo após negociação com agentes especializados.
A PM cercou a área e acionou o grupamento treinado para casos de cárcere privado. Após resistência inicial, o homem se entregou e foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado, tentativa de homicídio contra agente de segurança, receptação e posse ilegal de arma.
Com o suspeito, a polícia apreendeu R$ 19 mil, uma pistola 9mm com dois carregadores, 134 munições de calibres diversos. Além de 31 pinos de cocaína, 15 porções de maconha, 160g de crack, além de 2.400 embalagens com substância não identificada, quatro balanças de precisão e duas motos com chassi adulterado. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.
O homem segue custodiado e está à disposição da Justiça.