Homem que divulgou fotos das autópsias de Marília Mendonça é condenado

 Homem que divulgou fotos das autópsias de Marília Mendonça é condenado

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

A Justiça do Distrito Federal condenou André Felipe de Souza Alves Pereira, preso por vazar fotos da autópsia de Marília Mendonça e Gabriel Diniz. Segundo sentença publicada na última quarta-feira (27), divulgada pelo jornal O Globo, André vai responder por diversos crimes.

“A natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu através do seu perfil na então rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos”, afirma o juiz Max Abrahão Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria.

André estava preso preventivamente desde o dia 17 de abril. Ele confessou ter publicado nas redes sociais as fotografias das autópsias de Gabriel Diniz, morto num acidente aéreo em 2019, e de Marília Mendonça, que faleceu após queda de avião em 2021. Segundo o g1, ele é está sendo acusado de vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.

André Felipe de Souza Alves Pereira foi condenado a 8 anos de reclusão e 2 anos e 3 meses de detenção em regime, inicialmente, semiaberto.