Um homem de 49 anos foi morto a facada durante uma discussão em uma sorveteria em Anápolis, Goiás, no último domingo (6). O suspeito, que se entregou à polícia na segunda-feira (7), afirmou ter agido em legítima defesa após ser ameaçado pela vítima.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor golpeia o pescoço da vítima, que segurava uma cadeira. O homem morreu no local. O suspeito fugiu em uma caminhonete, mas compareceu à delegacia com a arma do crime.
De acordo com o delegado Cleiton Lobo, a discussão começou dentro do estabelecimento. “Ele [suspeito] chegou para comprar sorvete e a vítima, possivelmente embriagada, estava com um canivete”, relatou ao G1. A situação escalou quando a vítima chutou o veículo do suspeito, que reagiu com a facada fatal.
Testemunhas serão ouvidas e as imagens analisadas para verificar se houve legítima defesa. Caso contrário, o acusado poderá responder por homicídio doloso. “Se ele agiu com intenção de matar, precisamos avaliar o contexto”, explicou o delegado.