Elias Soares Santos, conhecido como “Boca Nua”, morreu durante uma troca de tiros com equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), na manhã desta segunda-feira (4), no bairro do Comércio, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele era investigado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as autoridades, os policiais foram cumprir dois mandados de prisão em aberto quando foram recebidos a tiros. Elias foi baleado, socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, a companheira do suspeito também foi presa. Ela possuía mandado de prisão por homicídio.
Elias era apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em diversos bairros de Salvador. Conforme a Polícia Civil, ele vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência e usava endereços diferentes para dificultar sua localização. Ele estava na Ladeira do São Francisco quando foi localizado.
A ação faz parte da operação HUNT, força-tarefa da Polícia Civil voltada à captura de suspeitos considerados prioritários por sua atuação interestadual ou posição de liderança no crime organizado.