Homem é preso por estupro de adolescente em Salvador

Foto: Pedro Moraes / ASCOM PCBA

Um homem de 65 anos foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (22), em Salvador, sob acusação de estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. A ação foi cumprida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) em um estabelecimento multidisciplinar no bairro de Paripe, local voltado ao atendimento de jovens neurodivergentes onde o investigado trabalhava.

Segundo as investigações, o suspeito atuava em projetos sociais e espaços infantojuvenis, o que teria facilitado a construção de uma relação de confiança com a família da vítima. O adolescente pernoitava eventualmente na residência do homem, que possui diversos equipamentos eletrônicos para entretenimento.

O crime ocorreu na madrugada do último dia 10 de janeiro. A vítima, que dormia em um colchão no quarto do indivíduo, acordou com a prática de atos libidinosos e conseguiu se desvencilhar. O caso foi comunicado à mãe ainda naquele dia. Ela então registrou um boletim de ocorrência e apresentou às autoridades registros de conversas com o investigado, “nas quais ele admite a prática criminosa”. O material foi validado tecnicamente e anexado ao inquérito.

Diante das provas coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, medida concedida pela 1ª Vara das Garantias de Salvador. A decisão levou em conta a gravidade dos fatos, o abuso de confiança, o risco de reincidência e o acesso que o acusado tinha a menores em ambientes sociais e educacionais.

Em paralelo à detenção, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Um computador e um celular foram recolhidos para perícia. O homem agora está custodiado e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar completamente os fatos e verificar a existência de outras vítimas.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com