Um homem de 39 anos foi preso na última segunda-feira (28), em Feira de Santana, após ameaçar uma mulher com estupro e extorquir R$ 900 em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito abordava vítimas em vias públicas, levava para áreas isoladas e exigia transferências por Pix como condição para não cometer o crime.
O caso que levou à prisão aconteceu no dia 12 de abril, quando o agressor conduziu uma mulher até uma área de mata e a coagiu a realizar a transferência para evitar a violência sexual. A investigação foi conduzida pela 16ª Delegacia Territorial (Pituba), com apoio da 2ª DT de Feira de Santana.
O homem já tinha sido condenado em 2012 por estupro e roubo, com o mesmo modus operandi. Sentenciado a 40 anos de prisão, cumpriu 12 anos em regime fechado e atualmente estava em liberdade no regime semiaberto, trabalhando como prestador de serviços gerais.
Após o novo crime, a Justiça baiana expediu um mandado de prisão preventiva. Inicialmente, ele não foi encontrado em sua casa no bairro de Pernambués, em Salvador, mas os policiais descobriram que havia se deslocado para Feira de Santana, onde foi localizado e preso.
O suspeito está à disposição da Justiça e será encaminhado para o sistema prisional.