Um homem identificado como Edmilson de Jesus, de 54 anos, foi morto a facadas na noite do último domingo (20), durante uma briga com um vizinho no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu nas proximidades da casa da vítima, localizada na localidade de Jardim Pouso Alegre.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o desentendimento teria começado por conta de som alto durante a celebração da Páscoa. Testemunhas relataram que, além da discussão momentânea, os dois vizinhos já tinham um histórico de atritos. Em outras ocasiões, o suspeito teria feito ofensas homofóbicas contra Edmilson, o que levanta a possibilidade de motivação por preconceito.
A Polícia Militar informou que agentes da 81ª CIPM foram acionados após a vítima dar entrada ferida em uma unidade hospitalar da cidade. Apesar dos esforços médicos, Edmilson não resistiu aos ferimentos.
Rondas foram realizadas na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ninguém foi preso. A 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) está responsável pela investigação e apura se a motivação do crime está ligada à orientação sexual da vítima.