Homem denuncia racismo em supermercado de Salvador 

 Homem denuncia racismo em supermercado de Salvador 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhe

Na tarde deste domingo (17), Breno Jezrael, de 23 anos, denunciou que foi seguido por um segurança enquanto fazia compras no supermercado Hiperideal, no bairro de Armação. Dentro do estabelecimento, o jovem gravou após o ocorrido.

“Estou aqui hoje porque eu posso pagar. Estou indignado porque sou de classe média baixa, mas se eu vim aqui é porque eu posso. Eu sou jornalista, eu estudo, eu não sou qualquer pessoa não. E mesmo que eu fosse, eu tenho diretos. Se eu tenho dinheiro e eu vim aqui, eu tenho possibilidade de comprar”, desabafou.

No vídeo, Breno declarou que tomará medidas legais contra o supermercado. “Eu não vou aceitar que ninguém dentro desse mercado aqui me maltrate. Estou indo na delegacia prestar um boletim de ocorrência, e vou entrar com uma ação judicial pelo que eu estou passando, porque isso é constrangimento”, comentou.

“Eu não vou aceitar isso não. O que eu passei aqui foi feio. Por que eu? porque sou negro? O segurança foi até o final para poder me seguir. Eu não sou ladrão e eu posso provar”, completou.