Um homem foi preso na manhã de terça-feira (5), em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, suspeito de atropelar e matar o próprio tio. O caso, que aconteceu no dia 30 de julho, teria sido motivado por uma disputa familiar relacionada à herança de uma oficina onde ambos trabalhavam.
A vítima, identificada como Carlos Alberto, conduzia uma motocicleta pela Rua Alfredo Passos, no centro da cidade, quando foi atingida por um carro. Inicialmente, o caso foi registrado como acidente de trânsito com morte, mas após análises periciais e imagens de câmeras de segurança, a polícia concluiu se tratar de um homicídio.
As imagens mostram que o suspeito passou mais de uma vez com o veículo por cima do corpo do tio, o que também foi confirmado por testemunhas. Segundo as investigações, momentos antes do crime, a vítima teria arranhado o carro do sobrinho.
O homem foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele permanece custodiado na carceragem da unidade policial local, à disposição da Justiça.