Um homem e a atual companheira dele foram presos em flagrante nesta quarta-feira (16) após incendiarem a casa da ex-mulher do suspeito, no bairro Viveiros, em Feira de Santana, a cerca de 130 km de Salvador. No momento do ataque, a vítima e o filho de oito anos estavam dentro do imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa judicial entre o ex-casal. A mulher relatou que o agressor apareceu em sua casa, a ameaçou com uma marreta e danificou portas, janelas e o portão. Em seguida, ateou fogo na residência.
A atual parceira do homem não apenas o acompanhou, como também ameaçou a vítima de morte e tentou agredi-la com uma pá. As chamas foram controladas antes de causar uma tragédia maior, e mãe e filho conseguiram sair ilesos.
O casal foi autuado por tentativa de feminicídio, incêndio qualificado, ameaça e dano, no contexto de violência doméstica. Eles seguem à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana com apoio da CATTI/Sertão.