Em um episódio incomum na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, um gerente fantasiado de Homem-Aranha impediu o furto de uma caixa de chocolates em sua loja na última sexta-feira (31). A ação, registrada por câmeras de segurança, ocorreu em um dos principais pontos turísticos da região e viralizaram nas redes sociais nesta semana.
Daniel Dantas, de 34 anos, estava vestido como o super-herói porque havia buscado a filha de 3 anos na escola. Ele explicou ao G1 que aguardava no carro quando flagrou um homem em situação de rua adentrar o estabelecimento e apanhar os doces, ignorando os funcionários. Foi então que o “herói” entrou em cena.
“Eu puxei o freio de mão do carro, saí e fui impedir o furto, porque eu vi que só tinha mulheres na loja e ninguém chegou junto dele. Acho que todo mundo ficou com medo, porque ele tem uma fama no comércio de Ilhéus de agredir as pessoas. Eu gentilmente tomei a caixa dele, devolvi à prateleira e coloquei ele pra fora da loja”, relatou Dantas ao G1.
O local fica próximo à Catedral de São Sebastião e ao Bar Vesúvio, imortalizado na obra de Jorge Amado. Segundo o gerente, o mesmo indivíduo já é conhecido por tentativas anteriores de furto no comércio local. “A gente já prestou queixa, já fomos na delegacia, já procuramos policiais, mas ele tem essa prática de entrar, colocar alguma coisa no braço e sair. É um caso de segurança pública que precisa ser resolvido urgentemente”, destacou.
Sobre a fantasia, Dantas explicou a origem do traje: “Eu tinha prometido a minha filha que o ‘Homem-Aranha’ iria buscar ela na escola. Eu sempre prometo isso para ela, que o Homem-Aranha é meu amigo e tal, e ela não sabe que sou eu”.










