Homem acusado de matar menina de 8 anos tinha histórico de crimes

 Homem acusado de matar menina de 8 anos tinha histórico de crimes

Foto: Marina Silva

Compartilhe

Joseilson Souza da Silva, 43 anos, autor confesso da morte de Aisha Vitória Santos da Silva, de oito anos, tinha um histórico de denúncias por tentativas de estupro contra menores e outros crimes. Ele já havia sido processado pelo Ministério Público do Estado da Bahia e pelas 3ª e 14ª Varas Criminais da Comarca de Salvador por furtos e crimes contra o patrimônio.

Residente em Pernambués há pouco mais de um ano, Joseilson se mudou recentemente para a Travessa São Jorge, onde Aisha morava. Ele era conhecido na sua antiga cidade, São Gonçalo dos Campos, por cometer pequenos roubos e tentar estuprar menores.

A polícia confirmou que Joseilson já tinha sido preso em 2015 por um crime sexual contra uma criança de sete anos. Na noite do crime, ele foi visto bebendo perto de casa e não ajudou nas buscas por Aisha. Suspeitas surgiram devido ao seu comportamento isolado e a forma como interagia com mulheres e crianças.

Após confessar o crime, Joseilson foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Preso por homicídio e estupro de vulnerável, ele aguarda audiência de custódia. Sete pessoas foram ouvidas pela polícia, que também solicitou a inclusão do material genético de Joseilson no Banco Nacional de Perfis Genéticos para ajudar na investigação.