Um motociclista acusou agentes da Transalvador de derrubarem sua motocicleta e utilizarem spray de pimenta em seu rosto durante uma abordagem de trânsito na capital baiana, nesta segunda-feira (17). A ocorrência aconteceu em frente à Paróquia de Sant’Ana, na rua do Carro, em Nazaré.
Um novo vídeo, obtido pelo Soteropoles, contesta a versão inicial do motociclista. As imagens, enviadas por um leitor, mostram que o condutor avançou o sinal vermelho e caiu sozinho ao tentar esconder a placa do veículo, diferentemente do que havia relatado anteriormente.
No vídeo, é possível ver o homem pilotando com a viseira do capacete levantada, usando chinelos e, segundo a fonte, com o pneu careca. Ao visualizar os fiscais, ele tenta tampar a placa da moto com a mão esquerda, perde o equilíbrio e cai após a abordagem de um dos agentes.
Em seu primeiro relato, compartilhado em vídeo nas redes sociais, o motociclista afirmou que o “sinal estava aberto” e que os agentes “meteram spray de pimenta em sua cara”.
A redação enviou uma solicitação de resposta à Transalvador para obter um posicionamento oficial sobre o incidente, mas não havia recebido retorno até o momento da publicação desta matéria. A reportagem será atualizada com o posicionamento.












