Um homem acendeu um cigarro durante o descarregamento de gasolina e provocou um princípio de incêndio em um posto de combustível na Avenida Presidente Médici, em Timon, no Maranhão, na noite de segunda-feira (3). As chamas foram controladas rapidamente e não houve feridos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo acende o cigarro e joga o palito de fósforo no chão, próximo à área de abastecimento. Imediatamente, as chamas se espalharam pelo local, assustando clientes que estavam na loja de conveniência, que deixaram o estabelecimento às pressas.
De acordo com um frentista, os funcionários já haviam orientado as pessoas a se afastarem devido aos riscos da operação. O próprio frentista controlou o fogo usando um extintor, evitando danos maiores. O Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. Uma moto quase foi atingida, mas não sofreu avarias.
De acordo com o G1, o Corpo de Bombeiros informou que o espaço externo com mesas e cadeiras, onde o jovem acendeu o cigarro, não estava previsto no projeto de combate a incêndio do posto. Uma vistoria será realizada no local para verificar se o estabelecimento continua garantindo a segurança de clientes e funcionários. O descarregamento do combustível foi suspenso até a situação ser normalizada.










