“Hoje, 2 em cada 3 crianças não têm creches em Salvador”, critica Geraldo Jr.

 “Hoje, 2 em cada 3 crianças não têm creches em Salvador”, critica Geraldo Jr.

Foto: Ulisses Dumas/Assessoria Geraldo Jr

Compartilhe

Durante caminhada realizada no bairro do Alto do Coqueirinho, na tarde de segunda-feira (26), o vice-governador e candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), criticou a atual gestão da cidade em relação ao número de creches ofertadas. Na ocasião, ele prometeu que, caso eleito, construirá 15 novas creches na capital baiana, com o apoio do Governo Federal.

“Hoje, 2 em cada 3 crianças não têm creches em Salvador. Esse é um dos problemas mais urgentes da nossa capital, que vamos tratar com toda a seriedade e agilidade necessária. Para isso, já temos a sinalização do presidente Lula para a construção de 15 novas creches na nossa cidade com apoio do Governo Federal”, afirmou

As novas unidades, segundo Geraldo, serão instaladas em Pernambués, Pau da Lima, Cajazeiras, Bairro da Paz, Fazenda Coutos, Mussurunga, Cidade Nova, Uruguai, Fazenda Grande do Retiro, Valéria, Complexo do Nordeste de Amaralina, São Cristóvão, Av. San Martin, Jardim Cajazeiras e Estrada Velha do Aeroporto. “Os locais foram escolhidos levando em conta a demanda das regiões e o perfil populacional”, explicou Geraldo.

Além da construção dos novos equipamentos, o candidato do MDB também garantiu fortalecer a parceria com as creches comunitárias, que atualmente são responsáveis por atender 49% da demanda da primeira infância. “Nós vamos valorizar a dedicação das unidades comunitárias que fazem um trabalho brilhante e infelizmente não contam com o suporte necessário do município, que paga apenas um voucher de R$ 81,50, por mês, por cada criança”, completou.