O senador Angelo Coronel (PSD-BA) disparou críticas ao ministro Fernando Haddad (PT), acusando-o de minar a imagem do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), nos bastidores políticos. Em entrevista a Zé Eduardo, no canal do Bnews TV, o parlamentar teceu declarações duras sobre o líder da Fazenda em uma eventual sucessão do presidente Lula (PT).
“Haddad, eu digo aqui francamente, é difícil essa mãozinha de coração aqui para votar em Haddad. Eu já votei em ‘Andrade’ em 2018, realmente, eu me arrependo. Principalmente, porque Haddad, eu não estou aqui defendendo Rui Costa, ele hoje sacaneia muito com Rui Costa. Ele tenta desestabilizar Rui Costa”, afirmou Coronel.
O senador, que já apoiou Haddad no passado, classificou as ações do ministro como “fogo amigo” e sugeriu que ele promove vazamentos para prejudicar o colega de partido. “Sacaneia nos bastidores, planta notícia para depreciar Rui Costa. Isso é um absurdo”, disparou.
Coronel deixou claro que, em uma eventual campanha presidencial, lideraria a oposição a Haddad na Bahia. “Ele vai ficar lá com a Pauliceia dele, mas aqui na Bahia, eu tenho certeza que na campanha contra Haddad, se ele for o candidato, será pesada”, concluiu.