Guerra entre CV e BDM afeta a procura pelo Restaurante Popular de São Cristóvão, em Salvador

 Guerra entre CV e BDM afeta a procura pelo Restaurante Popular de São Cristóvão, em Salvador

Fotos: Reprodução/Valter Pontes/ Secom

Compartilhe

O conflito entre as facções criminosas Comando Vermelho e Bonde do Maluco está diminuindo as filas de abastecimento do Restaurante Popular de São Cristóvão, em Salvador.

O estabelecimento fica localizado entre as localidades de Vila Verde, que tem atuação do Comando Vermelho (CV), e Colinas de Mussurunga, onde o Bonde do Maluco (BDM) atua no tráfico de drogas.

Por conta disso, o restaurante fica em meio ao conflito armado dos dois grupos criminosos. O prefeito Bruno Reis (União Brasil), falou sobre esse caso em uma coletiva de imprensa. 

“Vocês sabiam que o tráfico impede as pessoas de se alimentarem no Restaurante Popular de São Cristóvão? Que as pessoas não podem sair para se alimentar onde está o restaurante? Vocês acreditam nisso? Eu soube disso pelo meu secretário de Promoção Social. Nós oferecemos 300 refeições diárias e não está tendo gente para comer, porque as pessoas não conseguem sair de uma área para outra porque o tráfico não permite”, apontou o prefeito.

Segundo informações do Correio, moradores da área confirmaram o fato, e afirmaram que o último tiroteio próximo ao restaurante foi há cerca de 15 dias. 

Salvador conta com sete unidades de Restaurante Popular, e o localizado em São Cristóvão apresenta a menor demanda.