Jean Tarcísyo Pereira Santana, de 39 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (14), na Rua Georgina Erisman, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Feira de Santana. O autor dos disparos é um guarda municipal de Salvador, que foi preso em flagrante após o crime.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 66ª Companhia Independente (CIPM) patrulhava a área quando ouviu os disparos. Ao chegar ao local, os agentes encontraram Jean caído no chão, gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
O autor dos tiros permaneceu no local e estava com a arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9mm. De acordo com a PM, ele efetuou sete disparos contra a vítima. O guarda municipal foi detido por agentes da 64ª CIPM e levado à delegacia por tentativa de homicídio, que, posteriormente, pode ser alterada para homicídio consumado. A Delegacia de Homicídios (DH) está à frente das investigações.
Informações preliminares apontam que o crime foi motivado por um desentendimento entre as namoradas do guarda e da vítima, ocorrido no dia anterior. Ainda conforme apuração da polícia, o autor seria usuário de drogas e teria empenhado um celular com Jean. Na data do crime, ele teria retornado ao local armado, na tentativa de reaver o aparelho.
Após o levantamento cadavérico na unidade hospitalar, o corpo de Jean foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
O comandante da 64ª CIPM, major Fernando, lamentou o ocorrido e criticou o comportamento do agente.
“É triste ver um servidor público, que deveria estar combatendo a criminalidade, envolvido diretamente com o uso de drogas e, consequentemente, alimentando o crime. Infelizmente, há pessoas com desvio de conduta, mas ele vai responder pelo que fez, e assim seguimos no esforço de separar o joio do trigo, para garantir à sociedade a segurança que ela merece”.