Governo investe mais de R$ 1 milhão e emprega 1.600 policiais e bombeiros no Réveillon de Salvador
Foram investidos R$ 1,2 milhão para ações e atuação das forças de segurança no Festival da Virada 2025, a partir desta sexta-feira (27). O evento acontece na Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, na capital, até o dia 31 de dezembro, e contará, mais uma vez, com esquema especial de segurança, tendo garantida a presença das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Polícia Técnica.
Foi garantido a instalação de câmeras com os Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares, para realizar o monitoramento das áreas interna e externa da festa. Além disso, uma Plataforma de Observação Elevada ficará estacionada em ponto estratégico. Nos Portais de Abordagem, a SSP utilizará a tecnologia de contagem de público, garantindo o melhor emprego das equipes policiais e de bombeiros.
Representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros, das Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), Inteligência (SI), Gestão Integrada da Ação Policial (SIAP) e Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), SAMU, Semop, Semob, Sedur, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal, Coelba, CCR Metrô e Embasa trabalharão de forma integrada.
Segundo a SSP, a Polícia Militar reforçará o policiamento na área externa da festa, com patrulhas de duas e quatro rodas, monitoramento com equipes de ciclistas e Cavalaria. As guarnições também estarão divididas nos Portais de Abordagem e em Postos na área da festa. A Polícia Civil contará com Delegacia Especial na Área e reforço na 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, além de ampliar as ações de inteligência.
O Corpo de Bombeiros empregará 64 bombeiros, na parte interna da Arena. As equipes atuarão em pé, circulando por toda área da festa, orientando os cidadãos de forma preventiva e também atuando em caso de possíveis ocorrências.
Um Posto do Departamento de Polícia Técnica foi montado na parte interna da festa. Outra equipe estará de prontidão na sede da instituição.