Governador explica indicação de Otto Filho ao TCE

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), detalhou os motivos que levaram à indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O nome foi oficialmente enviado à Assembleia Legislativa (Alba) na última quarta-feira (3).

Em declarações nesta quinta-feira (4), após agenda em Salvador, o chefe do Executivo estadual afirmou que a decisão seguiu amplo diálogo político. “A gente não toma uma iniciativa sem antes conversar. Conversei com o grupo político, ouvi a oferta do PSD, que pudessem ocupar essa vaga no Tribunal de Contas do Estado”, explicou.

Rodrigues ressaltou ainda ter consultado sua base de apoio antes da definição. “Analisei, consultei os meus pares, minha base dos partidos e enviamos ontem à Assembleia para apreciar o nome. Agora, é a decisão da participação política”, completou.

O governador também citou a experiência profissional conjunta com o indicado, na época em que era conselheiro da DesenBahia e Otto Filho atuava como superintendente da entidade. “Eu trabalhei com ele, quando fui conselheiro do DesenBahia, ele dirigia a DesenBahia e eu era conselheiro e via a performance técnica dele. Como deputado federal, ele também corresponde às ansiedades dos municípios que votam nele”, avaliou em entrevista ao jornal A Tarde.

Caso a indicação seja confirmada pelos deputados estaduais, a cadeira na Câmara Federal ocupada por Otto Filho será reassumida pelo suplente Charles Fernandes, ex-prefeito de Guanambi.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com