O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou sobre a operação policial que resultou na morte de 12 pessoas em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, durante a terça-feira de Carnaval (4).
Em seu podcast semanal, exibido na noite da última quarta-feira (5), Rodrigues afirmou que a Polícia Militar reagiu a um confronto na área e que uma investigação será realizada para apurar se houve excessos na ação.
“De imediato, a Polícia Militar estudou a área, mas eles enfrentaram a polícia e, por conta disso, 12 tombaram. Pedimos que todo o estudo necessário seja feito para averiguar se houve algum exagero por parte da polícia”, declarou o governador.
Ele também informou que o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, se reuniu com representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública para tratar do caso.
“A firmeza da polícia exige de nós responsabilidade jurídica, seguindo a Constituição e os direitos humanos, mas a polícia tem feito seu papel”, acrescentou Jerônimo Rodrigues.