O apresentador Gominho quebrou o silêncio e falou publicamente sobre sua ausência no velório da cantora Preta Gil, realizado na última semana. Em entrevista ao programa Mais Você, da TV Globo, nesta sexta-feira (25), ele negou qualquer desentendimento com a família Gil ou com a atriz Carolina Dieckmann, e afirmou que precisava se afastar emocionalmente do luto.
“Eu vivi isso por três anos. Muita gente disse que fui expulso da casa dela, que briguei com a família, com a Carol [Dieckmann], inventaram muita coisa”, explicou. “Eu estava morando ali com Preta. Eu precisava sair dali”, desabafou.
Durante boa parte do tratamento de Preta contra o câncer, Gominho viveu ao lado da amiga e chegou a se mudar para a casa dela para prestar apoio. Apesar de não ter participado dos momentos finais da internação, ele contou que esteve com Preta em Nova York cerca de duas semanas antes da morte da cantora.
“Quando a vi em Nova York, eu sabia. Ela me olhou com um olhar sem vida. Cuidava das roupas dela e chorava. O luto começou ali. Era difícil vê-la sofrer daquele jeito”, contou, emocionado.
A cantora Preta Gil faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde fazia um tratamento experimental contra um câncer iniciado em 2023. A ausência de Gominho no velório causou burburinho nas redes sociais, alimentando rumores sobre supostos conflitos familiares.
O apresentador ainda revelou que foi o responsável por montar a playlist do velório e garantiu que todas as suas atitudes respeitam a memória da amiga: “Tudo que estou fazendo agora, tenho certeza que ela estaria amando. Se tem alguém que conhecia Preta, era eu”, concluiu.