Geraldo Júnior tem redes sociais invadidas por golpistas

 Geraldo Júnior tem redes sociais invadidas por golpistas

Foto: Divulgação/Metro1

Compartilhe

Golpistas nas redes sociais visaram o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), criando um perfil falso no Facebook com o nome “Geraldo J. Júnior”, na tentativa de se passarem pelo pré-candidato. Impostores criaram um perfil falso no Facebook, identificado como “Geraldo J. Júnior”, para tentar se passar pelo pré-candidato.

Compartilhando fotos antigas e informações erradas sobre o gestor baiano, o criminoso tentou obter vantagens financeiras em conversa privada pelo aplicativo Messenger com pelo menos duas pessoas. O golpe não foi efetivado em nenhuma das duas oportunidades.

A página oficial do vice-governador tem o selo de verificação oficial do Facebook, é identificada apenas como “Geraldo Júnior”, tem fotos e informações atualizadas e publicações das agendas políticas e institucionais. 

O perfil falso já foi denunciado à Polícia Civil e à Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram. Comprovado o crime de falsidade ideológica, o investigado pode pegar de 3 meses a 1 ano de prisão por infringir o artigo 307 do Código Penal.