Geraldo Jr diz que vai implantar creches com funcionamento 24h

 Geraldo Jr diz que vai implantar creches com funcionamento 24h
Compartilhe

“A Prefeitura precisa garantir creche pública e de qualidade em toda a cidade, principalmente nos bairros periféricos, onde muitas mulheres são obrigadas a abrir mão do trabalho para cuidar de seus filhos, após o período de licença maternidade”. A frase é do candidato à Prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, durante o lançamento da campanha da vereadora Marta Rodrigues (PT), na Praça da Revolução, no bairro de Periperi. A atividade aconteceu na manhã deste sábado (17).

A falta de creches é uma realidade que atinge milhares de famílias em Salvador. A cada três crianças duas estão sem creches, o que corresponde a uma fila de mais de 66 mil à espera de uma vaga. No programa de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Geraldo e sua vice, Fabya Reis (PT), assumiram o compromisso de dobrar a oferta atual coberta pela rede municipal, por meio da construção de novas creches municipais e aperfeiçoando a parceria com as creches comunitárias da cidade.

“Além de ampliar a cobertura, vamos garantir que algumas unidades funcionem em horários flexíveis, possibilitando assistência mais ampla às crianças para que as mães possam conciliar trabalho e estudo, especialmente nas áreas com maior concentração de população em situação de vulnerabilidade”, afirmou Geraldo, na agenda no Subúrbio, ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis. O Projeto Creche 24h também vai viabilizar o acesso desses equipamentos a mães e pais que ocupam atividades profissionais durante a madrugada.

Essas são algumas das propostas para a área da Educação que estão no Programa de Governo da coligação “Salvador pra Toda Gente”, formada pelos partidos MDB, PT, PV, PC do B, PSB, PSD, Podemos, Avante, Solidariedade e Agir. Geraldo e Fabya Reis têm o apoio do presidente Lula; do governador Jerônimo Rodrigues; dos três senadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD); e do ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa. É a primeira vez que a base do Governo do Estado disputará as eleições na capital baiana com candidato único.