Geraldo Jr. diz que apoiou Bolsonaro em 2018 por fazer parte do grupo de ACM Neto

 Geraldo Jr. diz que apoiou Bolsonaro em 2018 por fazer parte do grupo de ACM Neto
Compartilhe

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Salvador

Em entrevista concedida ao programa Isso é Bahia, da Rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (14), o vice-governador e candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), confessou que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Na ocasião, no entanto, o emedebista afirmou que o apoio ao conservador se deu por orientação do líder de seu grupo político na época: ACM Neto (União Brasil).

“Meu partido à época não era o MDB, então eu não me incluo nesse processo. Eu tenho uma história no MDB que começa em 2020. Então, em relação a uma decisão conjunta que houve do apoio, em 2018, a Bolsonaro, foi uma decisão acompanhada pelos partidos que faziam parte da base política. Muitos na resistência a isso, mas isso é coerência de um grupo político”, explicou Geraldo.

Hoje na base do governador Jerôninmo Rodrigues (PT), Geraldinho, que era o presidente da Câmara Municipal de Salvador e fazia parte do grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil), mudou de lado em 2022 para disputar as eleições na chapa do petista.

Na entrevista, o vice-governador declarou, ainda, que a virada de lado teve como principal objetivo a garantia da democracia. “Em 2022, nós [MDB] apoiamos [Lula] nacionalmente, fizemos o que deveria ser feito, tomamos a decisão acertada, uma decisão de partido e minha, política.[…] o MDB foi fundamental para a vitória, com o apoio da ministra Tebet”, justificou.