Geraldo garante ampliação e recuperação de áreas verdes em Salvador durante caminhada no Imbuí

 Geraldo garante ampliação e recuperação de áreas verdes em Salvador durante caminhada no Imbuí

Foto: Adriel Francisco/ Divulgação

Compartilhe

O candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, falou sobre a necessidade de tornar a capital baiana uma cidade mais resiliente e sustentável durante sua terceira caminhada pelas ruas de Salvador após o início da campanha eleitoral, entre os bairros do Imbuí e Boca do Rio, .

“O mundo mudou e todos nós precisamos assumir o compromisso de rever nossos antigos conceitos em relação ao meio ambiente, buscando soluções concretas para enfrentar as mudanças climáticas e reduzir os impactos do aquecimento global”, afirmou o candidato.

“Há muito tempo, essa pauta deixou de ser exclusiva dos ambientalistas. É uma questão de sobrevivência. Sobrevivência das pessoas e da própria economia”, acrescentou Geraldo Júnior, que falou sobre a proposta de criação do programa Salvador + Verde, caso seja eleito prefeito de Salvador. “Esse programa vai garantir a ampliação e recuperação de áreas verdes, com o plantio de árvores nas vias e margens dos rios urbanos. Vamos revitalizar parques municipais já existentes e implantar coleta seletiva em toda cidade com a inclusão das cooperativas de catadores de materiais recicláveis”, garantiu.

De acordo com o politico, sua gestão também vai “promover redução mais significativa no IPTU de imóveis residenciais, comerciais ou terrenos que façam reflorescer o nosso meio ambiente”.

Consta ainda no programa de governo da chapa formada por Geraldo e Fabya Reis (PT), “desenvolver um programa de reflorestamento em áreas degradadas e de encostas, incentivando a criação de parques e jardins comunitários nos bairros de Salvador”.

Na opinião do vice-governador da Bahia, “não dá mais pra ficar com a cabeça no passado”. A Prefeitura de Salvador tem que contribuir com uma cidade mais sustentável e nós faremos isso, atuando em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal”.