O zagueiro Gabriel Xavier, do Bahia, pode ficar fora dos gramados por até quatro semanas, segundo o técnico Rogério Ceni. Ele ficou fora da partida contra o Internacional, na última quinta-feira (3).
Gabriel Xavier é uma peça importante no time e sua ausência afeta a formação da equipe, especialmente na posição de lateral, onde Ceni costuma escalar zagueiros para deixar o time mais alto.
“Gabriel sofreu lesão na panturrilha e deve ficar fora as próximas quatro semanas. Uma pena, principalmente para jogo fora de casa”, resumiu Rogério Ceni.
As opções imediatas para o setor são David Duarte e Rezende. “Não temos muito de onde tirar altura. Temos o Erick e o Willian. Fora isso, os jogadores estão em uma área mais periférica. É até um defeito nosso em constituição de elenco. Esse ano mudamos a maneira de jogar e temos administrado bem essa situação”, explicou Rogério Ceni.
O Bahia volta a jogar neste domingo (6), contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, na Vila Belmiro.