Franklin Reis deixa prisão com tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução/TV Aratu

Imagens exibidas pela TV Aratu nesta terça-feira (6) registraram o influenciador Franklin Reis deixando a prisão em Salvador, já com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele teve a prisão preventiva revogada após decisão da Justiça da Bahia, assinada no domingo (4) e divulgada na segunda (5).

Franklin foi preso em 9 de abril durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, que apura um esquema de rifas ilegais com resultados supostamente manipulados. De acordo com a Polícia Civil, os sorteios eram promovidos nas redes sociais e os prêmios eram direcionados a integrantes do próprio grupo.

A mesma decisão judicial também concedeu liberdade ao policial militar Alexandre Tchaca — nome verdadeiro Lázaro Andrade — que estava custodiado no Batalhão de Choque da PM e também passou a usar tornozeleira eletrônica.

Ambos estão proibidos de promover rifas, de deixar seus municípios por mais de dez dias sem autorização da Justiça, além de outras medidas cautelares.

Além de Franklin e Tchaca, outros três investigados também obtiveram o direito de responder em liberdade. A Justiça, no entanto, manteve a prisão de José Roberto Santos, conhecido como Nanam Premiações, apontado como líder do esquema. No total, dez pessoas seguem presas por envolvimento no caso.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress