Um jantar realizado em Salvador nesta semana entre o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), teve como um dos temas centrais as articulações políticas para as eleições de 2026. De acordo com apuração do jornalista Victor Pinto, durante o encontro a principal pauta foi a possível escolha do vice na chapa do senador Flávio Bolsonaro (PL).
A intenção de Flávio seria compor a chapa com um nome do União Brasil. O senador teria, inclusive, feito propostas tanto a Bruno Reis quanto a ACM Neto para integrar o grupo como vice. Já o governador Ronaldo Caiado, que também é cotado para disputar a Presidência da República, teria adotado uma postura cautelosa e deixado o assunto em aberto.
O movimento é interpretado como uma manobra para ampliar a base de apoio do projeto presidencial do bolsonarista, incorporando a capilaridade e a força eleitoral do União Brasil em regiões-chave do país. A inclusão de um nome de peso do partido na chapa visa dar maior solidez nacional à candidatura.









