Flávio Dino anuncia Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas

 Flávio Dino anuncia Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas

Ministro da Justiça Flávio Dino – Foto: Reprodução/UOL

Compartilhe

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou no começo da tarde desta terça-feira (17), a criação de um Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas.

O observatório vai fazer parte do ministério da Justiça e foi criado depois de pedido das entidades sindicais dos jornalistas. O objetivo é apurar todas as violências sofridas pela imprensa e identificar os agressores.

No último dia 09 de janeiro, um dia após a invasão de bolsonaristas terroristas em atos antidemocráticos que resultaram na depredação dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu com representantes das entidades de jornalistas do Brasil e profissionais de imprensa no Palácio do Planalto.

A reunião aconteceu por conta de várias denúncias de agressões sofridas pela imprensa que estava no na Praça dos Três Poderes, no dia do ato. As entidades pediram para que o governo federal estudasse a federalização de crimes contra jornalistas e comunicadores. Pediram também a identificação, em curto prazo, e punição de agressores.