Um motorista de van supostamente reagiu com truculência durante uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional de Salvador nesta segunda-feira (28). O caso, que terminou com dois disparos efetuados por um guarda municipal, foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Itapuã).
Segundo apurou o jornal CORREIO, agentes da Transalvador e da Guarda Civil Municipal (GCM) abordaram o condutor por suspeita de transporte clandestino. O homem, no entanto, se recusou a entregar o veículo para apreensão e, após discussão, entrou no carro e acelerou em direção a um dos fiscais. Um dos guardas reagiu atirando contra os pneus da van, mas o motorista conseguiu fugir do local.
Imagens obtidas pelo Soteropoles mostram o momento que o condutor foi questionado sobre a documentação, mas ele não apresentou a lista de passageiros, comprovando a irregularidade do serviço, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).
Por meio de nota, a pasta disse que os disparos serviram como medida necessária para “garantir a segurança dos agentes” e evitar a fuga do suspeito. O aeroporto informou que o conflito ocorreu na área externa, sem afetar o fluxo de passageiros dentro do terminal. A Polícia Civil ainda não se manifestou sobre as investigações.