O motorista Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, preso após atropelar o atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, em Salvador, já havia se envolvido em outro acidente de trânsito.
Em outubro de 2020, Cleydson, filho da vereadora Débora Santana (PDT), colidiu contra o muro de um condomínio em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O impacto destruiu parte da estrutura, e os moradores acionaram a Justiça para cobrar R$ 3.950 em ressarcimento, após o motorista se recusar a arcar com os prejuízos.
Relatos da administração do condomínio apontam que condôminos ouviram um forte estrondo e encontraram o muro parcialmente destruído. As câmeras de segurança registraram o momento em que um Chevrolet Onix prata causou o impacto. Cleydson se identificou como proprietário do carro e chegou a fornecer um número de contato para tratar do conserto, mas não respondeu às tentativas posteriores de negociação.
Segundo os moradores, o buraco aberto no muro oferecia riscos à segurança, o que levou à cobrança judicial.
No caso mais recente, Cleydson foi preso após atropelar Emerson Pinheiro, que sofreu fraturas graves e teve uma das pernas amputadas.