Filha de Moema amplia gastos da Alba com produtora

Foto: Reprodução, redes sociais/Michele Gramacho

A Fundação Paulo Jackson (FPJ), dirigida por Michele Gramacho — filha da ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) — reajustou o contrato com a Tela Produtora de Imagens LTDA, responsável pela produção de programas exibidos na TV Alba (Assembleia Legislativa da Bahia). De acordo com o site Se Ligue Bahia, o valor mensal pago pela FPJ à produtora passará para R$ 585,4 mil, totalizando mais de R$ 7 milhões até o fim do contrato, em 11 de maio de 2026.

Procurada pelo Se Ligue Bahia, a presidência da FPJ afirmou que o reajuste já estava previsto. “O contrato número 004/2022 prevê reajuste anual, nos termos do art. 146 da Lei Estadual 9.433/05 (em vigor quando o contrato foi celebrado) e é feito mediante aplicação do INPC/FGV”.

Além do reajuste contratual, o uso das redes sociais da TV Alba tem despertado atenção no meio político. Michele Gramacho vem utilizando o perfil oficial da emissora em parceria com sua conta pessoal, em publicações que, segundo críticos, promovem sua imagem.

Em uma postagem recente, por exemplo, Michele anunciou com destaque um encontro de vereadores no Legislativo baiano, em um conteúdo compartilhado entre a página da instituição e seu perfil pessoal. Questionada pelo Se Ligue Bahia, ela negou irregularidades e justificou as ações como parte de sua função.

“Os conteúdos da Fundação Paulo Jackson alcançam um público ainda maior, sendo, inclusive, um exercício de atribuição da Diretoria Geral divulgar as atividades da TV Alba, não havendo quaisquer problemas em realizar essa divulgação por rede social”, declarou.

No entanto, a Constituição Federal estabelece que a “publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress