Na manhã desta terça-feira (22), usuários do ferry-boat enfrentaram até três horas de espera no Terminal de Bom Despacho, em Itaparica, para retornar a Salvador. A movimentação intensa é reflexo do fim de semana prolongado pelo feriado da Sexta-Feira Santa e de Tiradentes.
Apesar do cenário ainda complicado, a espera é menor do que a registrada na noite de segunda-feira (21), quando o tempo na fila chegou a ultrapassar quatro horas.
Por outro lado, quem realiza o trajeto inverso — partindo da capital com destino à Ilha — não encontra dificuldades. Segundo o filômetro da Internacional Travessias, responsável pela operação, não há filas no Terminal de São Joaquim.
Para atender à demanda, seis embarcações estão em operação: Anna Nery, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. Todas funcionam em esquema especial, com travessias ininterruptas, durante os dias 21 e 22.
Ainda assim, a travessia chegou a ser impactada na segunda-feira, quando o ferry Ivete Sangalo passou por manutenção emergencial. Após o reparo, a embarcação voltou a integrar a frota.
Confira: