Salvador encerrou a edição deste ano do Festival da Primavera com um tributo aos 80 anos de Raul Seixas e um cortejo carnavalesco na orla, no último domingo (28).
O evento principal, “Raul de Todos os Santos”, lotou o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. O show reuniu artistas como Larissa Luz, Otto, Majur e Marcelo Nova, com curadoria de Vivi Seixas, filha do homenageado. A apresentação reafirmou o legado do “Maluco Beleza” como ícone do rock brasileiro, emocionando o público.
“Hoje, encerramos mais uma edição do Festival da Primavera com uma homenagem ao ícone do rock nacional, Raul Seixas — um artista que inspira liberdade e criatividade. Que seu legado ecoe em cada esquina de Salvador”, disse Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
A vice-prefeita Ana Paula Matos também destacou a importância da celebração. “Raul Seixas é um símbolo da nossa música e da irreverência baiana. Cresci ouvindo Raul com meu irmão, e suas letras sempre tiveram um significado especial para mim, falam de liberdade, autenticidade e sonho, valores que dialogam com a alma de Salvador. Celebrar seus 80 anos é celebrar também a força da nossa cultura, que inspira gerações e segue viva nos palcos da cidade. Por isso, fizemos questão de fazer essa homenagem aqui em Salvador. Viva Raul”.
Mais cedo, o projeto Mudei de Nome criou um clima de carnaval fora de época no Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Montados em um pranchão, músicos como Ricardo Chaves e Magary Lord animaram centenas de pessoas, repetindo a participação de sucesso na festividade.










