Família tenta arrecadar fundos para trazer corpo de baiano morto na Europa

 Família tenta arrecadar fundos para trazer corpo de baiano morto na Europa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O baiano Filiphe Soares Braga, de 29 anos, morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em Malta, país da Europa. A família dele agora tenta trazer o corpo para o Brasil para o sepultamento e enterro em Salvador, cidade onde ele nasceu.

De acordo com a TV Bahia, o corpo de Filiphe foi liberado pelo hospital, mas a família não tem como arcar com os custos para trazê-lo ao Brasil e o valor ultrapassa os R$ 60 mil.

“A família está devastada. Ele estava muito feliz e tínhamos expectativa de melhoria na qualidade de vida dele”, disse Elizabeth Ávila, prima de Filiphe, em entrevista à TV.

Ainda conforme as informações, o jovem trabalhava com a venda de lanches inspirados no universo geek em 2021 e usava o nome artístico Rhaego Braga. Ele se mudou para Malta em maio deste ano em busca de novas oportunidades.

O baiano foi encontrado desacordado pelo colega de apartamento no dia 16 de agosto. Logo depois foi encaminhado para o hospital e ficou entubado por dois dias. Em 18 de agosto, a equipe médica confirmou a morte cerebral.

Segundo a prima do jovem, desde que souberam do falecimento, a família está focada em conseguir dinheiro para o translado através de uma vaquinha virtual. Até o momento cerca de R$ 15 mil foram arrecadados.