Família faz apelo para Estado contribuir nas buscas pelo corpo de mulher desaparecida em Valença

 Família faz apelo para Estado contribuir nas buscas pelo corpo de mulher desaparecida em Valença

Foto: reprodução/redes sociais

Compartilhe

As buscas pelo corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, conhecida como Martinha, continua na manhã desta sexta-feira (27). O ex-marido confessou ter matado a ex-companheira, em Valença, no baixo sul da Bahia.

Antônio Marcos Souza Santos, irmão de Martinha, fez um apelo ao Estado da Bahia e pediu ajuda nas buscas. “Queria pedir encarecidamente ao Estado que aumente o efetivo. A gente tem a presença da Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros e sabemos das dificuldades que tem aqui. Todas as embarcações são nossas. Precisamos de mais equipamentos. Está faltando o que para o Estado aumentar a aparelhagem e conseguir êxito?”. “Estamos angustiados”, finalizou.

Helmarta estava desaparecida desde terça-feira (24), quando saiu de casa falando que iria trabalhar. Em depoimento, o criminoso afirmou ter usado uma corda para assassinar a vítima. 

Carlos Mendes dos Júnior, autor do crime, afirmou ter cometido o ato por volta das 15h da terça-feira, em seguida ele colocou o corpo da vítima no porta malas do carro, e em seguida, o jogou da Ponte do Funil, localizada em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.