Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Família é salva 101 horas após terremoto que atingiu a Turquia

 Família é salva 101 horas após terremoto que atingiu a Turquia

Foto: Reprodução/ Fotos Públicas

Compartilhe

Depois que um terremoto de magnitude 7,8, atingiu a Turquia e Síria, na última segunda-feira (6), equipes de resgate não pararam o trabalho para tentar salvar o maior número de pessoas possíveis. Mesmo com o trabalho dificultado pelo frio, as equipes estão conseguindo encontrar pessoas com vida nos escombros.

Nesta sexta-feira (10), seis pessoas da mesma família foram resgatadas dos escombros com vida. O resgate ocorreu na cidade de Iskenderun, ao sul da Turquia. Eles passaram 101 horas embaixo dos restos de um prédio que caiu por conta do terremoto.

Um trabalhador que está fazendo parte da equipe de resgate, deu uma entrevista à agência de notícias Associated Press, e disse que a família ficou amontoada em um pequeno bolsão deixado na estrutura desmoronada.

Até a manhã desta sexta, já foram registradas 18.342 mortes na Turquia e 3.377 na Síria, chegando a um total de mais de 21 mil vítimas. Esse terremoto já é considerado o pior do país turco desde 1939, quando mais de 32 mil pessoas morreram.