Família é obrigada a cavar cova para parente em Camamu

Foto: Reprodução

Um episódio revoltante expôs a precariedade do serviço apresentado pelo cemitério municipal de Camamu, no baixo sul da Bahia. Familiares de um falecido foram obrigados a cavar a própria cova por falta de funcionários. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram os parentes, ainda sob o impacto da perda, utilizando pás e enxadas para realizar o sepultamento.

Uma das mulheres presentes no local resumiu o sentimento de revolta: “A gente já está sofrendo pela perda, e ainda tem que passar por isso. É um desrespeito com a população e com a memória dos nossos familiares”. Ela ainda definiu a situação como “uma vergonha para a Prefeitura de Camamu”.

De acordo com relatos da comunidade, o problema não é novo. O cemitério público sofre com a falta de manutenção constante, mato alto e a repetida falta de servidores, o que gera protestos entre os moradores. A população agora cobra da prefeitura uma solução definitiva para assegurar condições dignas no cemitério e o respeito aos momentos de luto.

A administração municipal ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com