Um indivíduo de 49 anos foi preso em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, acusado de se passar por vidente em redes sociais para aplicar golpes financeiros e cometer abusos sexuais contra suas vítimas. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Territorial do município no final da tarde desta terça-feira (19), no bairro Parque Lauro Passos.
O mandado judicial foi emitido pelos delitos de violação sexual mediante fraude e estelionato. Segundo as apurações da polícia, o investigado operava com diversos perfis falsos sob nomes femininos, como “Irmã Katia”, “Geisa”, “Maria” e “Aritana”. A abordagem consistia em ameaçar as vítimas, prevendo a morte de parentes caso valores em dinheiro não fossem depositados.
Em um dos registros, uma pessoa chegou a transferir R$ 20 mil para o golpista. Em situação ainda mais grave, outra foi convencida de uma suposta maldição e coagida a manter relações sexuais com o acusado. Após o primeiro abuso, ele exigiu o pagamento de R$ 16 mil para supostamente finalizar o “trabalho espiritual”.
O homem foi conduzido à delegacia e agora aguarda as próximas decisões judiciais. A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas procurem a unidade ou façam uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia 181.