Expresso carnaval vai ajudar na mobilidade dos foliões durante carnaval

 Expresso carnaval vai ajudar na mobilidade dos foliões durante carnaval
Compartilhe

O secretário de Mobilidade (Semob) de Salvador, Fabrizzio Müller, afirmou neste domingo (12) que a Prefeitura decidiu reforçar no Carnaval de 2023 as estratégias de transporte público que mais deram certo nas últimas edições da festa. Um dos casos de sucesso é o Expresso Carnaval, que segundo o gestor deve bater recorde de adesão do público na folia deste ano.

“O Expresso Carnaval está um sucesso, acho que vamos bater neste ano todos os recordes de vendas e de passageiros. Na última edição, em 2020, foram 70 mil passageiros, mas agora acho que a gente pode chegar a quase 100 mil, porque a procura tem sido enorme”, disse durante a edição do Furdunço, neste domingo.

Expresso

O Expresso Carnaval é uma modalidade de ônibus 100% climatizados, que utilizam uma via exclusiva e deixam os passageiros em pontos exclusivos localizados em cinco áreas dentro dos circuitos. O embarque é realizado em três shoppings: Salvador, Salvador Norte e Paralela. Assim, o folião pode deixar o seu automóvel com segurança dentro dos shoppings, com custo do estacionamento incluso no valor da passagem. Cada trecho custa R$ 15.

Além do Expresso, outra ação da Semob é a criação de um bolsão com estoque de ônibus na Arena Fonte Nova. “Esse estoque vai alimentar os reguladores da Estação da Lapa. Então, à medida que tivermos um aumento da demanda para alguma determinada área da cidade, a gente pode liberar esses ônibus de forma muito mais rápida para atendê-la”, disse.

Fabrizzio também citou a criação de novos pontos de táxi em todos os circuitos. “Eu acho que tudo está muito ajustado para que a gente possa oferecer ao cidadão e ao visitante formas alternativas de transporte, porque a gente de fato não estimula o uso do carro individual. Acho que as pessoas têm que deixar o carro em casa, num estacionamento do shopping e pegar o Expresso. Para que possam chegar aqui, curtir o Carnaval com tranquilidade e voltar para casa com segurança”, comentou.