Ex-deputado bolsonarista troca socos com manifestantes

Foto: Divulgação/Alesp

O ex-deputado Douglas Garcia (União-SP) se envolveu em um confronto físico com manifestantes durante um ato na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) nesta quinta-feira (8). O incidente ocorreu em um evento da esquerda que criticava os atos de 8 de janeiro.

Segundo relatos, Garcia foi hostilizado por um grupo, chamado de “fascista”, encurralado e teve a camisa rasgada. O tumulto escalou para a agressão mútua. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o ex-parlamentar aparece desferindo um chute no rosto de um jovem, que cai ao chão.

Após a repercussão, Garcia publicou um vídeo se defendendo. “Chegaram a rasgar a minha camisa, me deram um murro. Eu dei um murro porque, obviamente, ninguém é de ferro. Estava de boa, o cara veio me bater e eu devolvi. A gente não é a favor da agressividade, nem da violência, mas, se bateu, vai levar”, declarou.

A situação reacende o debate sobre violência em protestos políticos no ambiente universitário. A USP não se pronunciou oficialmente sobre o episódio até o momento.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com