Três adolescentes sofreram um acidente grave na tarde desta quarta-feira (8), ao caírem dentro de um canal de esgoto no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador. O incidente aconteceu quando uma placa de concreto, sobre a qual os jovens passavam, cedeu de repente.
Eles retornavam da escola pelo local conhecido como Bate-Estaca. O estado de saúde dos estudantes não foi divulgado oficialmente.
De acordo com o jornal A Tarde, moradores informaram que esta não é a primeira ocorrência do tipo na área. A comunidade alerta sobre o perigo constante com as tampas de concreto que se soltam.
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) afirmou ao A Tarde que lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com as vítimas e familiares.
A Conder também informou que acompanhou o atendimento inicial aos adolescentes e segue monitorando a recuperação do trio. “A empresa responsável pela obra assumiu os custos do tratamento médico, se comprometeu a oferecer apoio psicológico às vítimas e a repor os pertences perdidos no acidente”.













