Estudante ataca duas meninas dentro de escola no interior do Ceará

 Estudante ataca duas meninas dentro de escola no interior do Ceará

Foto: Reprodução / Redes sociais

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (12), um estudante do 9º ano, que não teve o nome revelado, é suspeito de atacar duas meninas de nove anos com uma machadinha, na Escola Municipal Isaac de Alcântara (CE). Segundo informações do Correio, o menino de 13 anos invadiu a sala do 4º ano e feriu as duas alunas. Ele foi apreendido pela Polícia Militar.

De acordo com a prefeitura da cidade, uma das meninas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, foi encaminhada para o hospital e já teve alta. A outra aluna teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio. Segundo a gestão municipal, ela foi transferida para um hospital em Barbalha, cidade da região do Cariri, está com sinais vitais preservados e estado geral estável.

Em nota, a gestão municipal lamentou o ocorrido e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. “A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família”

“Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas”, finalizou em nota.