Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Escola municipal é reformada e ampliada no Rio Vermelho

 Escola municipal é reformada e ampliada no Rio Vermelho

Foto: Betto Jr./ Secom

Compartilhe

Nesta sexta-feira (14), foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola Municipal Hercília Moreira, no Rio Vermelho. A unidade de ensino, que atende 120 crianças em tempo integral, ganhou mais salas de aula, agora mais amplas e climatizadas, e outros espaços de suporte aos professores no exercício da aprendizagem. 

A escola, que agora tem 755,5 metros quadrados de área construída, saiu de cinco para sete salas de aula e também conta com uma sala para atendimento educacional especializado. A unidade conta com pátios de recreio coberto e descoberto, refeitório, cozinha, depósitos de merenda escolar e de material didático, sanitários, com acessibilidade completa. Foram investidos pouco mais de R$1 milhão na obra.

Titular da Smed, Thiago Dantas afirmou que a Hercília Moreira já é referência em ensino em Salvador, e com a nova estrutura poderá melhorar os resultados. “Essa é uma grande escola na rede municipal, uma referência em trabalho pedagógico, referência em aprendizagem dos alunos. Ela passa agora por uma requalificação completa, ampliada, climatizada, e passa a contar com salas de atendimento educacional especializado. Enfim, todo aquele capricho que a gente vê nas escolas que estão sendo reconstruídas, a gente vê aqui também”, disse.

A unidade de ensino está localizada na Rua Monte Conselho, 121, e atende sobretudo às famílias do Rio Vermelho, do Nordeste de Amaralina e do Vale das Pedrinhas. Clairton Quintela Soares é diretor da escola há três anos e disse que o prédio já estava antigo. “Então, tinha problemas de energia, tinha problemas de fiação, vários problemas. Por isso, necessitava realmente desse trabalho de requalificação que foi feito sob medida e está bastante adequado para as crianças hoje”, afirmou.

“As salas de aula agora estão refrigeradas, amplas, e isso tudo ajuda no aprendizado, concentra as crianças. Estrutura hoje é um item básico para garantir o aprendizado das crianças”, acrescentou o diretor. A unidade de ensino atende 120 crianças em tempo integral do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.