Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Em ato, servidores pedem reajuste salarial específico para os profissionais da Segurança Pública baiana

 Em ato, servidores pedem reajuste salarial específico para os profissionais da Segurança Pública baiana

Foto: Divulgação

Compartilhe

Reajuste salarial específico para os profissionais da segurança pública baiana, criação de uma ” mesa setorial” destinada a dialogar e a negociar com o Estado os pleitos dos policiais civis, penais, militares, delegados, bombeiros, e peritos técnicos foram as pautas reivindicadas durante o ato público que ocorreu em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta terça-feira (18).

Presente ao ato, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, destacou que o objetivo do movimento é dialogar e negociar com a gestão estadual em prol dos profissionais da Segurança Pública da Bahia e da sociedade civil. O dirigente sindical frisou que a valorização dos policiais é fundamental para o combate ao crime organizado.

” Queremos dialogar com o governo, precisamos de uma mesa permanente para debatermos com a gestão as pautas específicas dos trabalhadores da Segurança Pública. Queremos fazer uma construção coletiva, uma segurança pública de qualidade e isso perpassa pela valorização dos nossos policiais. Queremos chamar atenção da importância de nossa valorização para a sociedade.Os policiais precisam trabalhar motivados para que atuem no combate à violência que, infelizmente, é crescente no Estado da Bahia. Reconhecemos que todos nós juntos,de mãos dadas, podemos retomar a paz social que os baianos tanto necessitam”, pontuou Eustácio Lopes.

O ato político em frente à ALBA foi realizado pela Uniproseg entid8ade que representa o Sindicato dos Delegados de Polícia (Adpeb), o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Sindicato dos Policiais Penais (Sinspeb), Sindicato dos Peritos Médicos e Odontos Legais da Bahia (Sindmoba), Sindicato dos Escrivães de Polícia (Aepeb-Sindicato), Sindicato dos Peritos Criminais (Asbac), Força Invicta, Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar (APPMA), Associação dos Investigadores de Polícia (Assipoc), Sindicato dos Peritos Papiloscopistas (Sindpep), Associação Baiana de Peritos (Abape), Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes, e Oficiais da Polícia Militar da Bahia ( ABSSO) e a Associação Baiana de Peritos (Abape).