Eduardo Bolsonaro deve renunciar para permanecer nos EUA

Foto: Reprodução, redes sociais

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) declarou nesta segunda-feira (14) que deve renunciar ao cargo nos próximos dias. A decisão foi comunicada em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, na qual justificou a escolha pelo receio de ser preso ao retornar ao Brasil.

Desde março, o parlamentar está nos Estados Unidos, onde alega enfrentar perseguição do ministro do STF Alexandre de Moraes. Com o fim de sua licença marcado para 20 de julho, ele afirmou que o trabalho que vem fazendo nos Estados Unidos de pressionar pela anistia do pai, Jair Bolsonaro, é mais importante.

“Se for o caso de perder o mandato, vou perder o mandato e continuar aqui. O trabalho que estou fazendo aqui é mais importante”, disse o deputado.

Eduardo Bolsonaro também criticou o Judiciário, acusando Moraes de tentar “colocar uma coleira” nele. O deputado é cotado para concorrer à Presidência em 2026.

A decisão ocorre em meio à repercussão do chamado “tarifaço”, medida do ex-presidente dos EUA Donald Trump que impôs taxa de 50% sobre produtos brasileiros. Eduardo é apontado como articulador da retaliação, que teria sido motivada por suposta perseguição a Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress